Pelo terceiro ano (07/08/09) consecutivo, o maestro "Calibrina" pede a criação de "banner's de palco" para a turnê da Orquestra Sinfônica das Comunidades. No início era "palquinho", agora....Boa Sorte sempre OSCOM!
...o Figueira e o Avaí irão, juntos com FUCAS, começar a campanha para arrecadação de brinquedos e roupas para as comuindades menos favorecidas da Grande Florianópolis, a logo da campanha é esta...Vamos lá, "doe a quem doar!"
...com a linha de produtos nas cores da bandeira brasileira, inaugurou na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a "Brasil Zil". O "naming" foi criado a partir do bordão futebolístico e a logo,Thezainer,"of course"..."lembrancinhas e "lembranções".... diz a cliente.....Boa Sorte!
...você sabe com "que "tipo" de água" é feito o gelo que você consome nos bares e restaurantes? Pois então, a Carl - Ind de Alimentos, vai lançar nos próximos meses no mercado catarinense, o "Salut", primeiro gelo feito com água mineral. A Thezainer assina a "identidade visual" do projeto. Saúde e tim-tim.....
Pela segunda vez (14º), desenvolvo a "Identidade Visual" para o Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessorias de Comunicação - ENJAC (17º), que este ano (bianual) se realiza em Goiânia, bela cidade......
Depois de 5 anos "a" cliente voltou ao estúdio para fazer um "up grade" na marca. Segundo o INPI, só o "lettering" não poderia ser registrado por se tratar de palavras de "domínio público". A idéia então era agregar um ícone que não concorresse com o "naming", e se identificasse com o escritório. "PP", duas arquitetas chamadas Patrícia. Taí o resultado!
Capa e sobrecapa para o próximo livro de João Carlos Mosimann, grande pesquisador e escritor, nascido em Brusque que tem dedicado seu tempo ao estudo da História de Santa Catarina.Já criei outras capas para ele "Tragédia e Mistério na Villa Renaux", um misterioso assassinato, A vítima, o industrial Ivo Renaux, de 32 anos, membro e herdeiro de uma das mais ricas e tradicionais famílias catarinenses de todos os tempos, “Porto dos Patos” ,sobre a história da Ilha de Santa Catarina no século XVI, “A invasão espanhola” (esgotado), que procura desvendar os segredos dos espanhóis invasores e dos portugueses defensores da edênica ilha naquele 1777. "Catarinenses" é fruto de intensa pesquisa ao longo de dez anos, tem por objeto o catarinense e sua participação na formação social, cultural e econômica do Estado.Boa sorte Mosimann!
Estive "hibernado" (20 dias) para desenvolver três marcas ( identidades visuais, alguns produtos, home's e stand) para produtos que serão lançados no mercado europeu. Pé lá!
..."em dias ruins, todo mundo também dá bom dia."(Gonzaguinha) Prá não perder o "jeito", um flagrante da "luz do raio" dentro de uma tempestade que se aproxima. Lagoinha da Ponta das Canas. Hard rain, hard night..
Um "trabalho" que me ensinou muito de produção gráfica. Uma boa idéia tem que ser bem finalizada. Com a "interferência" da Kado Digital Art (vale a visita, www.kado.art.br), no catálogo (2006)de produtos da HammerHead, o produto final ficou muito bacana...
Sexta-feira, 19:00h:Cliente:- Alô, Maurão?...olha só, precisamos de um anúncio para terça-feira, pensa qualquer coisa aí,... não esqueçe os endereços, falamos depois.... Sexta-feira, 20:00 Anunciante:- Mauro? É da Revista Mural, só estamos ligando para confirmar a entrega do anúncio até o meio dia de amanhã, tudo certo?Sábado, 11:30....taí o resultado....
Esta marca é a minha colaboração para o "Programa Carbono Zero"". Quark Tabor é um instituto que busca soluções simples, inusitadas e pedagógicas para os problemas do meio ambiente, através de parcerias com o setor privado, universidades e escolas nacionais e estrangeiras.
Nestes dias de "renguiar cusco", junto com o "cafézinho", um bom livro é uma companhia indispensável. Confiram mais algumas capas, do "Zorro" aqui.....
A Thezainer assina a nova marca da Produtora Acquafredda Cinema e Vídeo, da diretora Tânia Lamarca. Ela estreou na direção de "longas" com Buena Sorte (1997). Em 2001, lançou seu segundo filme como diretora, o infantilTainá, uma aventura na Amazônia, em 2008, volta com o novo longa-metragem: Xuxa e o mistério de Feiurinha!
Na época (1996) que o Peninha* me solicitou esta marca, eu estava "hibernado" na serra catarinense trabalhando numa das "melhores" campanhas políticas (rádio/tv/impressa) que havia participado até então. Anos atrás "garimpei" uma emMacapá, conhecem??Não bastasse a correria do trabalho no "planalto", meu amigo ainda pede "se possível" um "selinho" para marcar os dez anos da Cinemateca. O resultado tá aí..."*O Peninha (Walmor Richel), ainda é um dos melhores "produtores gráficos" que conheço. Nos últimos anos atua também como produtor musical....