sexta-feira, 22 de maio de 2009

...da ilha pro mundo.....

A Thezainer assina a nova marca da Produtora Acquafredda Cinema e Vídeo, da diretora Tânia Lamarca. Ela estreou na direção de "longas" com Buena Sorte (1997). Em 2001, lançou seu segundo filme como diretora, o infantil Tainá, uma aventura na Amazônia, em 2008, volta com o novo longa-metragem: Xuxa e o mistério de Feiurinha!

Luzes, camera......

Na época (1996) que o Peninha* me solicitou esta marca, eu estava "hibernado" na serra catarinense trabalhando numa das "melhores" campanhas políticas (rádio/tv/impressa) que havia participado até então. Anos atrás "garimpei" uma emMacapá, conhecem?? Não bastasse a correria do trabalho no "planalto", meu amigo ainda pede "se possível" um "selinho" para marcar os dez anos da Cinemateca. O resultado tá aí..." *O Peninha (Walmor Richel), ainda é um dos melhores "produtores gráficos" que conheço. Nos últimos anos atua também como produtor musical....

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Livros à mão cheia ......

...duas "feiras" por ano, ...."fartura de cultura"....

da série "Feiras de livros........."

Em todas as "Feiras do Livro", o "Concurso Literário" promovia a aproximação e a integração dos jovens alunos das escolas públicas com o "maravilhoso mundo da literatura". Bons tempos....

...Sabedoria Popular......

Ainda na série "Mercado Público", não lembrava que eu havia feito este cartazete, após a "subida" do Ademar.....figuraça, sempre tinha um "bordãozinho" na ponta da língua, e um "pão com mussi" na mão. Faz falta.

domingo, 17 de maio de 2009

SCEM CAPAS.....

Abro minha "feira de capas", começando com a capa de um dos livros do "nórdico amigo", Olsen Jr. "Estranhos no Paraíso"(2001). Foi nesta época que "ele" me apresentou o tal de "jägermeister". Bah!
Obs:
..no detalhe, a foto do "poeta" feita pelo grande Olívio Lamas.